terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Hercules "Da-me Cake" Poirot - Capítulo I O Mistério do DanCake Perdido



(Todos os nomes referidos são falsos para proteger a integridade dos mesmos! Quem não tiver paciência para ler pode-se rir com a imagem. Tão à vontade :) )


Tudo começou com uma aposta de Talegas em que como 4 bolos DanCake desapareceriam da noite para o dia quando postos à frente de 19 javardos! Eles bem que desapareceram, mas a que preço?!


Depois de ser oficial que os bolos "eram partilha" a javardisse começou! Desapareceram logo 2 dos 4 bolos, sendo o último pedaço comido por Thelss - que o confirma. Uma testemunha ocular - Paul - viu Djarmando a retirar um dos bolos durante a sessão de javardisse que quando confrontado disse : "Epah... é so para garantir uma fatia para amanha, depois volto a por lá, eu gosto é de pêxe deb!". Tó Barra contou os papeis no lixo e vê que falta um, desconfia de burla mas depois vai jogar um Tekken. O dia acaba e vão todos pa caminha.

Na manhã seguinte Búi acorda às 8h00 e vai à cozinha, abre o último pacote e come uma puta de uma fatia! (como o próprio não o confirma), depois passam mais 3 ou 4 pela cozinha rumo ao trabalho. À uma da tarde Paul vai à cozinha e encontra a fatia final que é um pau de 2 bicos -Quem comer aquela última fatia tem de lavar a faca!!! - a tentação é maior e Paul acaba por comer a fatia e não lavar a faca.


São 19 suspeitos, como será que Hercules "Da-me Cake" Poirot vai resolver este mistério? Fica tudo em aberto mas também fica uma citação para pensarem um bocadinho:


"Um filme que dá que pensar. Nem sempre o que parece é e por vezes é necessário pararmos e interrogarmo-nos sobre o que nos rodeia, a fim de se descobrirem as preciosidades do nosso mundo. Enfim..."

Sem comentários: